sábado, 13 de setembro de 2014

PORTO SEGURO 2





Porto Seguro onde me sinto segura e estive nesta incrível viagem entre 25 a 31 de agosto de 2014 como presente do meu aniversário.
Soube muita coisa como fazer tapioca, a tocar Berimbau e a dançar axé. E me senti bem, mas minha irmã disse me senti a tal toda boba com a novidade o que a gaúcha tem.
Lá mesmo foi ezada a primeira missa no Brasil, e a primeira tragédia.
Um portugues engravidou uma índia e a índia ficou sabendo que o português descobriu que a índia estava grávida e ela viu o Naviu sair para o alto mar e  foi tentar pegá-lo e pedir para ficar mas não quis ouvir e a índia se jogou no mar se matando e assim como ela era filha do Cacique ficou com raiva... E DESTRUIU A PRIMEIRA IGREJA DO bRASIL QUE ERA FEITA DE MADEIRA E DEPOIS FIZERAM UMA NOVA IGREJA, 2 IGREJA EM 1506 E 1507 E FOI REFEITA EM 1540 E SÓ DEPOPIS FOI REEFEITA EM 1800 E POUCO E ESTA DE 1800 AINDA EXISTE NO LOCAL DA PRIMEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário